JV Lideral investe na base e rouba espaço dos tradicionais no Maranhão

Título inédito no Maranhão valeu vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro

Nem Sampaio Corrêa, nem Moto Club: quem manda na capital brasileira do reggae é o JV Lideral. As curiosidades envolvendo o atual campeão maranhense já começam pelo nome: as duas consoantes estão ali porque o filho do presidente do clube, o empresário Walter Lira, chama-se João Vicente. Em sua estreia na história da Copa do Brasil, às 21h (de Brasília) desta quarta-feira, o time da cidade de Imperatriz vai receber a Ponte Preta no estádio Panelão, em Porto Feliz.

Fundado em 1994, mas com o futebol profissional em atividade há apenas oito anos, o Lideral teve grande ascensão no futebol maranhense. A explicação é o investimento feito na infraestrutura e nas categorias inferiores. O clube possui um centro de treinamento com dois campos, alojamento e departamento médico para um um elenco formado por 27 jogadores, com folha salarial em torno de R$ 55 mil. A aposta nas divisões de base tem dado resultado. Destaque em 2009, o atacante Romarinho, artilheiro do Maranhense com 12 gols, foi negociado para o futebol sueco.


- A equipe do JV Lideral tem como objetivo a descoberta de talentos, por isso a valorização da prata da casa está em primeiro plano. Vamos estrear na Copa do Brasil com uma equipe bastante jovem, mas muito boa - garante o treinador Sandow Feques.

 

Embora o time não tenha experiência alguma em campeonatos nacionais, o técnico acha possível avançar na Copa do Brasil: 

 

- Acreditamos que podemos fazer um bom jogo contra a Ponte Preta. Vamos enfrentar uma equipe com tradição no futebol paulista e brasileiro, acostumada a grandes competições. Devemos estar muito bem preparados e conscientes das dificuldades que vamos enfrentar, mas sem abdicar da vitória. Com muita luta, dedicação e disciplina, podemos vencer.


Globo Esporte

16:39 - 08/02/2010






Desenvolvido por Adriano Marinho