Frederico Castro representa o MA e conquista treze medalhas no Estadual do Rio

Terminou nesse domingo (24), o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Natação (Troféu Dr. Rogério Carneiro), e o nadador maranhense Frederico Castro, que compete pelo Flamengo, tem muito que comemorar. Após garantir sete medalhas nos dois primeiros dias de competição, Frederico terminou a disputa do Estadual com 13 medalhas, sendo 5 de ouro, 7 de prata e 1 de bronze.

 

As últimas medalhas do atleta maranhense foram conquistadas neste domingo. Frederico encerrou a participação no Estadual do Rio de Janeiro levando para casa duas medalhas na categoria Absoluto.

 

Nos 50m livre, o nadador do Flamengo ficou com a prata, ao cravar a marca de 23s35. O ouro ficou com Marcos Sapucaia, com a marca de 23s16. Já nos 200m borboleta, Frederico garantiu a medalha de bronze.

 

O nadador maranhense, que se prepara para a disputa da etapa de Berlim da Copa do Mundo de Natação nos dias 30 e 31 deste mês, competiu em duas categorias: na Absoluto (sem divisão por idade) e na Sênior (acima de 19 anos). Das 13 medalhas conquistadas no Estadual do Rio de Janeiro, 6 foram na categoria Absoluto. As outras 7, na Sênior.

 

Quem também tem motivos para comemorar a participação no Estadual do Rio de Janeiro, é o nadador Iran Almeida, de 18 anos. Natural do Piauí, o atleta, que treina na Escola MAC/Nina, em São Luís, faturou medalha de ouro nos 200m borboleta na categoria Junior.

 

Sábado de bons resultados

 

No sábado (23), terceiro dia de disputas do Estadual do Rio de Janeiro, Frederico Castro subiu ao pódio em quatro oportunidades. Pela categoria Sênior, o maranhense levou o ouro nos 200m borboleta, e prata nos 50m livre e no revezamento 4x100m medley.

 

Já pela categoria Absoluto, o atleta do Flamengo conquistou uma medalha de prata nos 4x50m medley.


Imirante

12:09 - 25/10/2010






Desenvolvido por Adriano Marinho