Maranhão no grupo de Pernambuco, Paraná e Sergipe no Beach Soccer

A Confederação Brasileira de Beach Soccer definiu os grupos que disputarão o Campeonato Brasileiro Adulto em São Paulo, entre os dias 13 a 21 de Novembro na Arena do Clube Escola Lapa, o “Pelezão”. A competição contará com a arbitragem maranhense, indicado pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), Mayron Frederico dos Reis Novais, será o homem do apito que representará o Maranhão na competição nacional.

O Maranhão se encontra no grupo D, e enfrentará na primeira fase as seleções de Pernambuco, Paraná e Sergipe. No grupo A se encontra as seleções dos estados  de São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e distrito Federal. No grupo B se enfrentam Espírito Santo, Bahia, Paraíba e Goiás. Os sorteados para o Grupo C foram Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Alagoas e Tocantins. Na primeira fase todos se enfrentam dentro de seu grupo e os dois melhores classificados de cada chave passam para as oitavas de final. A tabela completa só será divulgada um dia antes que começará a competição.

Em entrevista o presidente da FMBS, Eurico Pacifico, disse “ o grupo em que o Maranhão caiu está muito equilibrado assim como todos os outros, no Beach Soccer não tem facilidade.”. Dezenove atletas treinam diariamente na arena da Lagoa em dois períodos das 9h ás 11h e das 19h ás 21h. Desses 19 atletas, sete vão ser cortados e apenas 12 viajam para disputar a competição. “Os atletas que vão disputar a competição não tem muita experiência em competições nacionais, estamos em processo de renovação” declarou.


Marcelo Lima / O Imparcial

12:28 - 04/11/2010






Desenvolvido por Adriano Marinho