Moleza contra o Guarani? Fred responde: `Não tem essa, não´

Fred, à direita, comemora com tartá o segundo gol do Fluminense (Foto: Photocamera)

Assim como é costume com o comandante Muricy Ramalho, o capitão Fred calçou as sandálias da humildade ao comentar a possibilidade de título do Fluminense no próximo domingo, contra o Guarani, no Engenhão, em partida pela última rodada do Brasileirão. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o atacante atendeu rapidamente a imprensa ainda na Arena Barueri e se apressou em dizer que, mesmo já rebaixado, o Bugre representa muito perigo para o Tricolor.

- Não, não. Não tem essa (de adversário mais fraco), não. Estamos pensando só em fazer o nosso melhor. O Guarani tem muita qualidade. Vai ser uma pedreira como todos os jogos têm sido difíceis. Temos encontrado dificuldades como contra o Palmeiras. Vamos seguir nesta luta até o domingo - disse o atacante.

Preocupado em evitar oba-oba ou clima de otimismo exagerado, Fred pediu que o Flu mantenha sua rotina de treinamentos e acumule energias para a partida que decidirá o campeonato:

- Temos que manter o trabalho sério e concentrado. Ainda falta o último jogo. Vamos descansar bastante para chegar domingo inteiros. Queremos ter uma boa semana de trabalho para dar confiança, fazer um bom jogo no domingo e sair com o título.

Com 68 pontos, o Fluminense é o primeiro colocado do Brasileirão, seguido pelo Corinthians, com 67, e pelo Cruzeiro, que tem 66. Uma vitória simples diante do Bugre garante a taça.


Globo Esporte

10:57 - 29/11/2010






Desenvolvido por Adriano Marinho