Rodrigo Ramos fala da conquista e dificuldades

Rodrigo Ramos festeja com a torcida do Sampaio o título.

Após sete anos na fila de espera, o Sampaio Corrêa levantou a taça do Campeonato Maranhense de 2010 e garantiu  o 29º título do estadual. O goleiro Rodrigo Ramos, capitão e ídolo da torcida tricolor, falou da importância da conquista e agora é se planejar e traçar metas para o campeonato Brasileiro da Série D de 2011 e Copa do Brasil.

Rodrigo Ramos falou sobre a temporada de 2010 e destacou a dificuldade do time para essa conquista. “Essa competição de pontos corridos é muito difícil. Fomos eliminados do Brasileiro e quando voltamos às atenções para o maranhense estávamos em penúltimo. Nossa equipe mostrou superação pela eliminação e conseguimos com muito mérito o título”, disse o goleiro.

O “Paredão Tricolor” faz parte do elenco do Sampaio Corrêa há 2 anos e 8 meses e a única conquista foi o título da taça Cidade de São Luís, em 2009. O título maranhense chegou a bater na trave por duas vezes e para o goleiro a pior foi contra o Moto em 2008.

“A pior derrota foi para o Moto em 2008. Tínhamos um time superior, éramos favoritos, mas infelizmente deixamos escapar. Em 2009 também foi ruim contra o JV Lideral, mas em 2008 realmente foi o de maior tristeza”, comentou Rodrigo Ramos.

Para o goleiro, o título é muito importante e acima de tudo recupera a vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D, competição que o Sampaio foi eliminado pelo Guarany de Sobral, campeão da competição, nas quartas de finais e adiou a volta para a série C.

A “Muralha Tricolor” quando perguntado sobre aposentadoria achou melhor comentar sobre o presente. “É meio cedo para falar em aposentadoria. Tenho recusado boas propostas porque acredito nessa equipe e nos projetos. Enquanto eu puder responder como ídolo da torcida ficarei aqui e quem sabe minha aposentadoria seja por aqui”, disse Rodrigo Ramos.

Para encerrar o goleiro deixou um recado para a diretoria: “É hora de começarmos a planejar e traçar as metas para o Campeonato Brasileiro de 2011, a partir de agora, para fazermos uma boa campanha e realizar o sonho, que é disputar a série C”, finalizou o ídolo tricolor.


Camilo Durans / O Imparcial

11:50 - 29/11/2010






Desenvolvido por Adriano Marinho