Joaquim Haickel assume Secretaria de Esporte e Lazer

Joaquim Haickel assina termo de posse na cerimônia

O advogado Joaquim Haickel tomou posse como secretário de Estado de Esporte e Lazer na noite desta sexta-feira (7). A solenidade, a pedido do próprio gestor, aconteceu nas dependências do Estádio Castelão, na presença de desportistas, dirigentes de clubes e associações, e autoridades estaduais e federais.

Em seu discurso, Haickel revelou que a governadora Roseana Sarney já sinalizou para que a cidade de São Luís venha a ser sede para treinamentos de seleções durante a Copa do Mundo de 2014. Ele afirmou ainda que o primeiro passo será dado com a reforma do Estádio Castelão e que o projeto é realizar, no dia 8 de setembro de 2012, com um amistoso entre as seleções do Brasil e da França.

 “Em 2012, estaremos comemorando o aniversário de 400 anos de São Luís, capital fundada pelos franceses, e nada melhor do que nos presenteá-la com este jogo. Já estamos nos articulando para isso e para fazer muito mais”, assegurou.

Haickel declarou ainda que a Secretaria de Esporte e Lazer trabalhará em conjunto com a Secretaria de Juventude. “Apesar de as duas terem sido desmembradas, iremos trabalhar em parceria, afinal eu e o secretário Roberto Costa somos amigos próximos e sabemos que, desta forma, o Maranhão será beneficiado”, disse.

Ao final da solenidade, dirigentes de clubes entregaram camisetas ao secretário, demonstrando o apoio à pasta. Segundo o presidente da Associação das Federações Amadoras do Estado do Maranhão, Eurico Pacífico, a escolha da governadora por Joaquim Haickel agradou aos desportistas maranhenses.

“Estamos confiantes que ele fará uma boa administração á frente da secretaria e temos a certeza de que o esporte maranhense colherá bons frutos com essa indicação”, disse Eurico pacífico. Foto: Antonio Martins


Secom

12:03 - 08/01/2011






Desenvolvido por Adriano Marinho