No embalo do carrasco Neymar, sub-20 bate Chile no hexagonal final

Neymar é o artilheiro do Sul-Americano Sub-20 com sete gols marcados até agora  (Foto: Reuters)

Neymar seguiu os passos de Robinho e se transformou no novo carrasco do Chile. Na madrugada desta terça-feira, o craque da Seleção Brasileira sub-20 marcou dois gols na vitória sobre os rivais por 5 a 1, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, na estreia do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. Lucas,  Diego Maurício e Willian José completaram a goleada.

 

Com os dois gols, Neymar chegou a sete no Sul-Americano e é o artilheiro da competição continental. Cardona, da Colômbia, tem quatro. O dono da camisa 7 da sub-20 seguiu os passos do ex-companheiro de Santos, que costuma se dar bem diante do Chile. Na Seleção principal, Robinho já marcou oito vezes em seis partidas diante dos rivais.

 

No segundo tempo, Danilo, com um problema na virilha, e Lucas, que levou uma solada do adversário, deixaram o gramado e preocupam para a próxima rodada. Na madrugada da próxima sexta-feira, às 0h10m (de Brasília), a Seleção sub-20 volta a campo para encarar a Colômbia, no Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, pela segunda rodada do hexagonal final.

 

Ao lado de Equador e Uruguai, o Brasil tem três pontos no hexagonal final. O time de Ney Franco  lidera a competição por ter maior saldo de gols. Os dois primeiros colocados garantem vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres.


Globo Esporte

10:37 - 01/02/2011






Desenvolvido por Adriano Marinho