Entrega de ginásio e jogo entre seleções brasileira e maranhense de futsal marcam domingo esportivo

Lance em que a Seleção Brasileira marca um dos seis gols na Seleção Maranhense

Um domingo (29) de festa para o esporte maranhense com a entrega, pelo Governo do Estado, do Ginásio Guioberto Alves, no bairro de Fátima, e o jogo entre as seleções Brasileira e Maranhense de Futsal, no Ginásio Castelinho, que reuniu milhares de torcedores em uma grande partida. O vice-governador, Washington Oliveira, e o secretário de Esporte, Joaquim Haickel, participaram dos dois eventos, acompanhados do presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aércio de Borba Vasconcelos.

“Este é um dia importante para o Maranhão, mostrando que o governo está atuando em todas as áreas para beneficiar a população e alavancar o esporte maranhense. O Bairro de Fátima é tradicional em São Luís e é importante esse ginásio ser entregue para disponibilizar para essa juventude as condições e possibilidades para desenvolver o esporte”, disse o vice-governador, que da inauguração do ginásio seguiu para o Castelinho para acompanhar o jogo.   

Mesmo não tendo vencido a partida, que terminou em 6x4 para a seleção Brasileira, os jogadores maranhenses saíram felizes da quadra pelo reconhecimento que receberam da torcida e dos atletas do Brasil, que elogiaram a atuação do time local.

O secretário Joaquim Haickel contou que o jogo abre o calendário esportivo do ano e integra as comemorações aos 400 anos de São Luís, na parte esportiva. “Muitos outros eventos irão acontecer. Com a entrega deste ginásio demonstramos o interesse da governadora Roseana Sarney e da Secretaria de Esporte em fortalecer o esporte”, destacou o secretário.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aércio de Borba Vasconcelos, disse que não ter dúvida que a visão do secretário Joaquim Haickel, ao entregar o ginásio Guioberto Alves, proporcionará às crianças de menor condição social a oportunidade de se socializar, de ter cidadania e de aprender. “A inauguração do ginásio não é só uma obra desportiva, é uma obra social também”, enfatizou.

O secretário-adjunto da Sedel, Alim Maluf Neto, que também é o presidente da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), disse que o ginásio Guioberto Alves será um espaço para a realização de escolinha de futsal e para o lazer dos jovens do bairro de Fátima e área adjacência. “Aqui também acontecerão as competições estaduais, a partir do mês de março”, afirmou o secretário adjunto. O Futsal, segundo ele, é uma das modalidades mais procuradas nos jogos estudantis.

Amistoso
Mais de cinco mil torcedores compareceram ao Ginásio Castelinho para assistir a partida de futsal entre as seleções Brasileira e Maranhense de Futsal. O jogo serviu de preparação para a equipe brasileira, que disputará a Copa do Mundo Fifa em novembro, na Tailândia.

O jogo foi uma promoção da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), com a parceria do Governo do Estado, por meio da Sedel, entre outros parceiros.

O jogador mais famoso da Seleção Brasileira de Futsal, Falcão, elogiou o bom desempenho da equipe maranhense. Ele destacou que o Brasil é rico de grandes jogadores e o Maranhão mostrou isso. “Embora nosso principal foco seja o treinamento, não esperávamos toda essa dificuldade no jogo, muito mais mérito da equipe maranhense, do que falha nossa. A gente fica feliz em ver que Brasil tem grandes jogadores que merecem uma oportunidade melhor”, observou Falcão.  

Para o jogador Samuel, autor do primeiro e do quarto gol da seleção maranhense, o jogo serviu para mostrar ao Brasil e para os maranhenses, que aqui tem bons profissionais. “Nós mostramos aqui que todos têm capacidade de desempenhar um bom futsal. Eu não esperava marcar esses dois gols, mas apareceu a oportunidade, conclui bem e marquei para ajudar a equipe”, disse entusiasmado. Os outros dois gols da seleção maranhenses foram feitos por Alan e Junior Negão.

Participaram ainda da solenidade os secretários, João Alberto (Projetos Especiais), Antônio Hely (Trabalho), Rodrigo Comerciário (Articulação Institucional), Israel Ferreira (Articulação de Políticas Públicas), tenentes-coronel, José Ribamar Vieira ( Gabinete Militar) e  Reinaldo Francalanci (adjunto do Gabinete Militar) e o deputado, Roberto Costa, entre outras autoridades. Foto: Handson Chagas


Secom

10:29 - 30/01/2012






Desenvolvido por Adriano Marinho