Três equipes abandonam o Campeonato Maranhense de Futebol

As equipes do Cordino e São José de Ribamar ainda não confirmaram presença. Falta de dinheiro é a causa do problema

Daqui a um mês começará o Campeonato Maranhense 2013 e até o momento o número exato de equipes não está definido. Após a desistência do Viana, outros times também podem seguir o mesmo caminho. Entre eles, o Bacabal só falta oficializar. Sem o patrocínio da prefeitura, os dirigentes do BEC acharam melhor não participar do Estadual.

Em 2012, o BEC, mergulhado em uma tremenda crise financeira, abandonou a Copa União após perder duas partidas por W.O. Na ocasião, a equipe não teve como contornar uma série de denúncias feitas como, por exemplo, salários atrasados e até falta de alimentação - acusações feitas pelos atletas à diretoria do clube.

No entanto, a documentação confirmando a intenção em não disputar a competição deve ser enviada para a Federação Maranhense de Futebol até a próxima semana. Além do Bacabal, São José e Cordino são os outros que ainda não estão 100% assegurados no campeonato deste ano.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Juventude de São José de Ribamar, Paulo César, a participação do Peixe-Pedra ainda depende de uma reunião marcada para este fim de semana. “É bom salientar que não é a prefeitura de São José de Ribamar que é dona do time, ela apenas patrocina e já confirmou o apoio para este ano.

Agora, depende dos dirigentes da equipe colocarem ou não o time pra jogar. O certo é que todos os dirigentes e integrantes da prefeitura irão se reunir neste sábado para definir o futuro da equipe. Mas pelo que sei o time pode começar a treinar a partir da próxima semana”, disse.

Já a situação do Cordino é ainda mais complicada. Se em Ribamar o prefeito foi reeleito e a dúvida permanece, o mesmo não se pode dizer de Barra do Corda. Com a mudança no comando do município, o impasse continua.

Rebaixamento
No caso de desistência do Bacabal, o Campeonato Maranhense será disputado apenas por oito equipes. Nessa situação, somente um clube será rebaixado, pois o outro time a cair seria o BEC já que o clube pode abandonar fora do prazo estabelecido pela FMF e do Estatuto do Torcedor.


O Imparcial Online

10:26 - 17/01/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho