Piloto maranhense volta a se destacar no Paulista Light de Kart

Mostrando evolução, o piloto Henri Forest, voltou a se destacar em uma etapa do Paulista Light de Kart, realizada no último sábado (11) em Aldeia da Serra, na cidade de Barueri (SP). O Estadual, que já realizou quatro etapas, contou com a participação em duas delas do piloto maranhense. A terceira etapa foi realizada em Interlagos, no dia 13 de abril, debaixo de muita chuva, com o piloto conquistando o sexto lugar na geral.

 

Nesta etapa, A corrida foi realizada com o tempo aberto. Henri acompanhou o ritmo dos pilotos mais experientes e concluiu a etapa em quarto lugar. Durante a etapa, logo na classificação, Henri colocou seu kart na quarta colocação, apenas a dois décimos do pole position, Gabriel Crepaldi. Com uma largada conservadora, Henri manteve a posição nas voltas iniciais, até ser ultrapassado e cair para a quinta colocação. Mas seu ritmo melhorou e o piloto conseguiu recuperar a quarta colocação, concluindo a bateria nesta posição.

 

Largando em quarto para a segunda bateria, Henri foi prejudicado por um piloto mais lento a sua frente, caindo para último e precisando, assim, fazer uma prova de recuperação. Imprimindo um ritmo forte e realizando ultrapassagens, o piloto concluiu a bateria em sétimo, lhe dando assim a quarta colocação na geral.

 

Apesar do imprevisto na segunda bateria, Henri sentiu-se satisfeito com sua evolução na pista e no pódio. “Duas corridas e dois pódios em São Paulo me deixa muito motivado para as próximas corridas. Espero continuar evoluindo” comentou o piloto, que ainda ficou a menos de um décimo da volta mais rápida da prova. As próximas etapas a serem disputadas pelo piloto são a terceira etapa do Maranhense de Kart já neste sábado (18), e a quinta etapa do Paulista Light no dia 1º de junho.


Imirante

16:09 - 13/05/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho