Cratera faz carreta carregada de arroz tombar na BR-226, a 11 km de Grajaú

Uma carreta bitrem tombou na manhã dessa segunda-feira, 13, por volta de 7h da manhã na BR-226, a 11 km de Grajaú, sentido Barra do Corda. O veículo da empresa Bento Transportes, de Santa Catarina, vinha de Araranguá (SC), carregado com o Arroz Catarinão. A carga deveria ser entregue ainda hoje na cidade de Bacabal.

 

Márcio de Matos, 29 anos, conduzia o veículo. Ele teve ferimentos leves nas costas e mãos. “Fui desviar do buraco e o bitrem tombou. Vim pelejando até aqui, 100 metros para frente, mas não tive condições, o buraco é muito grande, uma cratera. Acabei tombando. Graças a Deus eu não estava com ninguém na boleia e não vinha nenhum carro atrás ou no sentido contrário”, contou.

 

Para o motorista, providências devem ser tomadas por parte das autoridades competentes para que a situação seja amenizada e mais acidentes como esse ou piores não aconteçam. “Os nossos governantes têm de arrumar essas estradas para melhorar o trabalho dos motoristas, pois não dá mais para trafegar. Você desvia de um buraco e cai dentro de dois. Está feio de vida isso aí”.

 

Dezenas de pessoas de Grajaú e sítios vizinhos ao local do acidente aguardam a liberação da carga para levar o arroz. O motorista se diz preocupado uma vez que já acionou a Seguradora, mas a quantidade de curiosos se aglomera para levar a qualquer momento a carga.

 

A cratera em que caiu a carreta conduzida por Márcio de Matos pode levar a outros acidentes a qualquer momento. O buraco mede cerca de 1,5m de largura.


Portal Grajaú de Fato

11:16 - 14/05/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho