Rodada do fim de semana define classificados para Etapa Estadual dos JEMs

A Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2013), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), está em sua fase decisiva. Mesmo assim, em duas modalidades (futebol de campo e beach soccer) já estão definidas as equipes que avançam para a fase final dos JEMs 2013.

 

Em disputas realizadas no sábado (25), a modalidade futebol de campo, categoria Infanto Masculino (15 a 17 anos), já possui as seis escolas que participarão da regional a Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses. Estão classificadas as Escola Estado da Guanabara, Bernardo Coelho de Almeida, PIO XII, Cintra, Benedito Leite e Antonio Vieira.

 

O primeiro confronto do campo foi com as equipes da Escola Estado da Guanabara e Bernardo Coelho de Almeida que pelo quantitativo de pontos já estavam seguras na classificação necessitando apenas de um empate, visto que a escola em terceiro lugar já possuía uma derrota com quatro pontos negativos. Mas foi a escola Estado da Guanabara que partiu para cima do adversário com um placar de 1x0 e garantiu a primeira classificação na Chave A deixando a segunda posição para a Escola Bernardo Coelho de Almeida.

 

No segundo jogo, a disputa foi entre as escolas PIO XII e Cintra que garantiram a classificação com um placar de 1 x 0 para o PIO XII que na soma de pontos estava empatado com o Cintra, garantindo o primeiro lugar na classificação.

 

Já o terceiro jogo decisivo tirou da disputa a Escola Militar 2 de julho que deixou a Escola Benedito Leite dominar durante todo jogo e vencer por um placar 5 x 0, totalizando cinco pontos negativos e deixando a segunda vaga para a Escola Antonio Vieira.

 

 

 

 

 

Beach Soccer

No beach soccer, o fim de semana também foi decisivo para quatro classificados que disputarão na Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses, categoria Infanto Masculino (de 15 a 17 anos).  Os que seguem na competição e partem para fase final dos jogos serão as escolas Roseana Sarney, Leonel Brizola, Pires Collins e Manoel Beckman.

 

No site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br) estão disponíveis a programação completa dos jogos restantes da Etapa Metropolitana, boletins e notícias sobre os JEMs deste ano.

 

 

 

 

 

Resultados

 

 

Futebol de Campo

Chave A:

1º Escola Estado da Guanabara – 6 pontos

2º Colégio Bernardo Coelho de Almeida – 1 ponto

Chave B:

1º Escola PIO XII – 4 pontos

2º Cintra – 3 pontos

Chave C:

1º Escola Benedito Leite – 6 pontos

2º Colégio Antonio Vieira – 1 ponto

 

 

 

Beach Soccer

Chave A:

1º Escola Roseana Sarney – 9 pontos

2º Leonel Brizola – 6 pontos

Chave B:

Pires Collins – 9 pontos

Manoel Beckman – 6 pontos



Sedel

10:24 - 27/05/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho