Operação Bacabal em Paz prende traficantes, apreende drogas e retira armas de fogo de circulação

Com o objetivo de inibir o consumo de entorpecentes e o tráfico de drogas no município de Bacabal, foi realizada, pelos policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar, a Operação Bacabal em Paz, que se iniciou por volta das 6h de sábado (17) e se estendeu até domingo (18).
Como balanço das ações, foram presos Alexsandro Albert Araújo Mendes Gomes, 21 anos; o casal Francisco da Silva Lima, 23 anos e Ângela Silva Araújo, 24 anos; Antonio Demétrio Ferreira, 41 anos; Manoel de Sousa Santos, conhecido por “Belo”; Alexsandro Albert Araújo Mendes Gomes, 21 anos; e Gilberto Andrade Barbosa, 48 anos.
A operação contou com a participação de cerca de 20 policiais e viaturas. Como balanço dos trabalhos, os militares tiraram das ruas traficantes, e pessoas com armas de fogo.
No sábado (17), os policiais prenderam Francisco da Silva Lima, 23 anos e Ângela Silva Araújo, 24 anos, que estavam de posse de uma Pop, e apresentaram comportamento estranho. Ao ser avistado, o casal jogou no mato um volume, que foi identificado como sendo algumas cabeças de uma substância que aparenta ser crack. Durante busca na residência dos suspeitos, os policiais encontraram aproximadamente 30 cabeças de crack, dois papelotes de uma substância parecida com maconha, e de um revólver Taurus, calibre 38, de nº FG55488, com três munições intactas.
Dando continuidade na operação, foi apreendido no Bairro Trizidela, um menor de idade, visto saindo de numa determinada residência com atitude suspeita e ao ser realizada a abordagem, veio a confessar que havia acabado de comprar crack. Diante das informações, a equipe se dirigiu até a residência do suspeito Antonio Demétrio Ferreira, 41 anos. Foi feito o cerco à casa de Demétrio, que tentou empreender fuga pelo quintal, mas acabou sendo preso. Após algumas revistas, a PM encontrou na casa dele, 11 papelotes de maconha, nove pedras de crack e certa quantia em dinheiro.
Por volta das 00h30 de domingo (18), uma guarnição da PM recebeu a informação que no Bairro Mutirão, próximo ao Colégio José Vieira Lins, tinha acontecido um acidente com uma pessoa que pilotava uma motocicleta. Eles se dirigiram ao endereço no intuito de preservarem o local até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e ao chegarem, perceberem que a vítima do acidente portava na cintura um revólver Taurus, calibre 38, de nº 0049756, com três munições intactas. Depois de ter recebido atendimento, Manoel de Sousa Santos, conhecido por “Belo”, foi apresentado por porte ilegal de arma de fogo na Delegacia de Polícia Civil.
Ainda no domingo (18), foi preso Alexsandro Albert Araújo Mendes Gomes, 21 anos, que reside no Bairro Santos Dumont, naquela cidade. Alexsandro Gomes foi denunciado porque estava efetuando disparos em via pública e apresentava sintomas de embriaguez alcoólica. Os policiais se deslocaram e avistaram um veículo que vinha em direção contrária com as características repassadas a Central de Operações da PM. Os policiais detiveram o veículo e no momento da abordagem Alexsandro, dirigia um Celta preto de placa HSF-1677, de Campo Grande- MS, sem documentação. No interior do carro, foi encontrado um revólver calibre 32, com cinco munições intactas e uma deflagrada.
A operação foi encerrada com a prisão de Gilberto Andrade Barbosa, 48 anos, por tentativa de homicídio, que aconteceu na Rua 04, do Bairro Areia em Bacabal. Por motivos banais, Gilberto Barbosa, de posse de uma faca, lesionou no tórax, o jovem Fábio da Silva Sousa, 23 anos.  Após o fato, o acusado empreendeu fuga, sendo localizado e detido pela guarnição policial e autuado por tentativa de homicídio. Fábio foi submetido à intervenção cirúrgica e não corre risco de morte
O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Egídio Pacheco, disse que os trabalhos vão continuar. A PM tem recebido inúmeras denúncias de venda de entorpecentes e já montou um mapeamento por regiões.


Jornal Agora Santa Inês

11:16 - 21/08/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho