PM prende suspeito de tentativa de homicídio em Bacabal

Equipes do 15º BPM prenderam, na tarde da última quinta-feira (12), em Bacabal, João Batista Soares de Melo, 29 anos. Ele foi abordado inicialmente pelos guardas municipais de trânsito, quando transitava na contramão, pela Rua Magalhães de Almeida em uma motocicleta Honda de cor preta, com placas NXD 5009.

Durante a abordagem, João Batista empreendeu fuga e disparou contra os militares que estavam próximo ao local e davam apoio aos guardas-municipais. Ele foi preso na Rua Getúlio Vargas, próximo a uma agência bancária.

João Batista foi conduzido à 16ª Delegacia Regional e foi autuado em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio, pelo delegado Day Robson Costa e Silva.

Na ação policial foi apreendido um revólver calibre 38 em posse de João Batista, e ainda a motocicleta. Ao consultarem a placa da moto, constatou-se que a mesma havia sido tomada de assalto em Caxias no dia 19 de abril do ano passado.

Segundo informações policiais, em 2008, ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, João Batista disse que pretendia assaltar uma farmácia. Ele está detido na Unidade de Ressocialização de Bacabal à disposição da Justiça.


SSP

17:46 - 13/09/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho