Presos suspeitos de tráfico de drogas em Bacabal

Militares do 15º BPM de Bacabal prenderam 7 suspeitos de envolvimento com práticas criminosas. Dois foram detidos em uma mesma casa por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ocasião, um assaltante também foi detido. As ações aconteceram (15) e segunda-feira (16). Estão detidos Francisco Ribeiro Paz, 56 anos, e Raimundo Nonato Chaves.

De acordo com o tenente-coronel Egídio Augusto Amaral Soares, comandante do 15º BPM, a dupla foi flagrada na casa de Raimundo Chaves que seria proprietário da residência na qual foi encontrada certa quantidade de uma substância que aparenta ser maconha. O Serviço de Inteligência já monitorava há vários dias a residência de Raimundo Chaves que tem passagens pela polícia por envolvimento com drogas.

Com Francisco Paz, morador do bairro Alto Bandeirante, foi apreendido um revólver calibre 22 com cinco munições intactas. Na ação quatro pessoas foram conduzidas à delegacia.

Os policiais encontraram com os suspeitos a quantia R$ 133,00 em espécie; duas motocicletas, sendo uma moto Yamaha Factor 125, de cor preta, e placas NNC 3301e uma Bros, de cor preta, e placas NWX 9143.

 

 

Combate ao tráfico

O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Egidio Amaral, ressaltou que a PM tem combatido sem trégua o tráfico de drogas. “aliamos inteligência policial com o trabalho ostensivo deflagrado pela PM para identificar e prender traficantes.

 

 

 

Assaltante

Em outra ação, os policiais prenderam, no domingo (15), por volta de 19h, Antonio Carlos Sousa, 30 anos, residente no Bairro Trizidela, em Bacabal. Segundo informações policiais, o suspeito, em companhia de um comparsa, teria cometido um assalto a mão armada contra um morador do município.

De acordo com o tenente-coronel Egidio Augusto Amaral Soares, a ação criminosa teria ocorrida na Praça Santa Terezinha, por volta das 9h, do último sábado (15). Antonio Carlos Sousa teria praticado o assalto utilizando uma arma branca.

Segundo a vítima, os suspeitos pilotavam uma motocicleta Pop de cor preta e sem placas. Na ação, o comparsa exibia uma faca tipo peixeira, enquanto Antonio Carlos Sousa colocava a mão cintura em tom ameaçador. Foram levados da vítima a porta-cédula com documentos pessoais e certa quantia em dinheiro. Após o fato, a vítima acionou a Polícia Militar. De posse das informações, as guarnições da PM deram início as diligências com o objetivo de localizar os assaltantes.

Na manhã do dia 15, a vítima avistou Antonio Carlos Sousa no Bairro da Trizidela e o reconheceu. Ao perceber que tinha sido reconhecido, o suspeito imediatamente entrou numa residência e reapareceu com outra camisa, tentando dificultar a sua identificação.

Os policiais foram informados e efetuaram a detenção de Antonio Carlos Sousa, que tentou fugir. O suspeito tem várias passagens por furtos e roubos, registrados na delegacia de Bacabal.



SSP

15:01 - 18/09/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho