Escola de Gestão Penitenciária será inaugurada na segunda-feira (23)

Será inaugurada na próxima segunda-feira (23), pela Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), a Escola de Gestão Penitenciária do Estado. A solenidade de inauguração será às 16 h, no prédio situado no Outeiro da Cruz.

Para o funcionamento da Escola, a Sejap firmou parceria com a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e com outras instituições de ensino, com o objetivo de fomentar e executar estratégias de formação inicial e continuada, pesquisa, formulação de doutrina e aperfeiçoamento profissional, serviços penais, produção e compartilhamento de conhecimentos em políticas públicas, voltadas ao sistema prisional no Estado.

Para o secretário Sebastião Uchôa, a Escola de Formação Penitenciária é um sonho antigo que está sendo concretizado. “Lutamos muito pela implantação deste projeto que representa uma grande conquista para o Maranhão, pois vai qualificar os profissionais que atuam no Sistema Prisional".

A advogada Maria Idel, diretora da Instituição, disse que com a implantação da Escola de Gestão serão estabelecidas ações de caráter técnico e pedagógico, considerando ainda, as premissas definidas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). "Com certeza a Escola vai contribuir para a melhoria de resultados e desempenhos das diversas funções profissionais exercidas no sistema", afirmou.

Os cursos ministrados na Escola de Gestão vão abordar temas como direitos humanos, cidadania, gestão pública, ética no trabalho, motivação humana, temáticas administrativas, entre outros, com enfoque na atuação do servidor e tendo como base à Lei de Execução Penal.



Sejap

16:21 - 20/09/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho