Escola de Imperatriz é ouro no basquete masculino dos JEMs

A final do basquete masculino dos Jogos Estudantis Maranhenses (JEMs), na categoria infanto (15 a 17 anos), foi disputada entre as equipes dos colégios Dom Bosco (Imperatriz) e Reino Infantil. O jogo aconteceu, nesta quinta-feira (3), no Ginásio do Ipem, no Calhau. O Dom Bosco (Imperatriz) venceu o Reino Infantil com um placar de 57 x 55.

Durante o jogo os meninos de Imperatriz sofreram diante de um Reino Infantil eficiente no ataque. A vantagem da equipe de São Luís ainda foi ampliada antes do fim do primeiro período, com quatro pontos seguidos, terminando os primeiros dez minutos com 26 a 12 no marcador.

Embalados pelo ótimo aproveitamento os imperatrizenses empataram logo no primeiro minuto de terceiro tempo, com uma cesta de três. A virada veio dois minutos depois, mas o Reino, de forma valente, retomou a liderança logo em seguida. Faltando pouco tempo para o término do período, o Dom Bosco enfim conseguiu ficar à frente no placar, e conseguiu manter a vantagem de um ponto até o término do tempo.

Dom Bosco e o Reino Infantil sentiram a pressão do jogo no último período. Com muitos erros de ataque e de lances livres, as equipes passaram a pontuar menos e seguiram sem se distanciar uma da outra. Só que, faltando pouco menos de três minutos para o final do jogo, o Reino abriu quatro pontos de diferença: 55 x 51.

O Dom Bosco, em desvantagem, não se abateu e seguiu na briga pela vitória, sendo que a recompensa veio no minuto final com boas jogadas de ataque e precisão nos lances livres, a equipe do interior conseguiu virar novamente e manter o placar em 57 x 55, garantindo assim o ouro.

 

Terceiro Lugar

Antes da decisão entre Reino Infantil e Dom Bosco, Upaon-Açu e Literato entraram em quadra para a decisão do terceiro lugar dos JEMs. Assim como foi no feminino, o Upaon-Açu conquistou a vitória e garantiu a medalha de bronze, derrotando os adversários por 59 x 54.

Informações, outros resultados e fotos da Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br



Secma

17:07 - 03/10/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho