Título do futebol masculino dos JEMs fica com equipe de Coelho Neto

Quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota. De forma invicta, o Colégio José Sarney (Coelho Neto) conquistou na manhã desta quinta-feira (3), o título de campeão de futebol masculino na etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Na final da categoria infanto (15 a 17 anos), realizada no Estádio Castelão, a escola de Coelho Neto derrotou a equipe do Aniceto, de Matinha, por 1 a 0.

Logo no primeiro tempo, as duas escolas mostraram como chegaram à final, e sem perder para nenhum adversário: com boas disputas no meio-campo e habilidade por parte dos jovens atletas, Aniceto e José Sarney fizeram uma etapa inicial bastante equilibrada. A melhor oportunidade foi do time de Matinha, em um contragolpe, mas o gol não saiu.

Na segunda etapa, o cenário se inverteu: o José Sarney resolveu tomar a iniciativa e se lançou ao ataque assim que a bola rolou. Com a insistência inicial o gol saiu após uma troca de passes na grande área do Aniceto. Após o gol sofrido, foi a vez do Aniceto partir em busca do empate. A pontaria do time de Matinha, entretanto, não foi das melhores, com quatro boas oportunidades de igualar o marcador sendo desperdiçadas.

Fechados na defesa, os meninos do José Sarney não conseguiam avançar, mas tiveram a melhor chance do segundo tempo, após um desvio de cabeça do ataque, a bola chegou a resvalar no travessão do Aniceto, após cobrança de escanteio. Apesar dos lamentos, o gol não fez falta: com o 1 a 0, o município de Coelho Neto faturou o título da modalidade.

 

Interior fecha pódio

Na disputa do bronze, realizada pouco antes da final, o Pio XII enfrentou o Raimundo João, de Rosário. A escola da capital até se esforçou em busca da medalha, mas não conseguiu parar o ataque do time do interior. Com três gols, sendo o último por cobertura, o Raimundo João faturou o terceiro lugar do futebol infanto, confirmando a presença de três escolas do interior no pódio da modalidade.

Informações, outros resultados e fotos da etapa estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.



Sedel

17:15 - 03/10/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho