Francisca Primo pede unidade do Corpo de Bombeiros para Buriticupu

Através da Indicação nº 760/2013, a deputada Francisca Primo (PT) pede que seja encaminhado expediente à governadora Roseana Sarney, solicitando providências no sentido de determinar ao secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, viabilizar estudos para a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, no município de Buriticupu.
Na justificativa da Indicação, a deputada Francisca Primo argumenta que a cidade de Buriticupu, com aproximadamente setenta mil habitantes, sente a necessidade de ter uma unidade desta corporação militar.

“Este nosso pedido se justifica plenamente, pois no caso de haver alguma tragédia de pequena ou grande proporção, como o incêndio ocorrido no último dia 12 do corrente, que poderia ter sido pior se não fosse a ajuda de populares, visto que o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar está localizado na cidade de Imperatriz, a 230 quilômetros da cidade. Assim, justifica-se a necessidade da presença de bombeiros no salvamento ou resgate de pessoas, o que muito nos preocupa, pois sempre existem casos de pequenos e grandes incêndios na cidade”, afirma a deputada Francisca Primo.
 


Jornal Agora Santa Inês

10:11 - 21/10/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho