Maranhão estreia com vitórias nos Jogos Escolares da Juventude

O Maranhão estreou nas disputas dos esportes coletivos dos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013, etapa para jovens de 15 a 17 anos, com excelentes resultados. Os representantes maranhenses, que são patrocinados pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), ganharam na competição nacional. Um dos resultados de destaque, desta terça-feira (12), foi a vitória da Escola Dom Quixote, no futsal masculino.

Na raça, a equipe maranhense venceu o Colégio Darwin (CE). Após um primeiro tempo sem gols, ao garotada do Dom Quixote superou os rivais por 3 a 2, e com grande atuação de David Lago. O camisa 2 do time maranhense marcou duas vezes e comandou a vitória do Dom Quixote na abertura do futsal masculino nos Jogos Escolares da Juventude. O outro gol do Dom Quixote foi marcado por Wagner Aranha.

Nesta quarta-feira (13), o Dom Quixote volta à quadra. Desta vez, o time maranhense mede forças com o Colégio Curso (PB).

 

Show das meninas

As meninas do Liceu Maranhense estrearam com uma bela e sofrida vitória no torneio do handebol feminino. Elas enfrentaram a equipe do Colégio Balbina Mestrinho (AM) e tiveram muitas dificuldades para vencer.

O equilíbrio entre as duas equipes era tanto que o primeiro tempo ficou empatado em 14 gols. No entanto, o Liceu Maranhense foi mais eficiente na etapa final e conseguiu vencer por três gols de diferença: 29 a 26. Nesta quarta-feira, as maranhenses encaram o Colégio Augusto Antunes (AP).

Quem também venceu nos Jogos Escolares da Juventude foi a equipe feminina de vôlei do Colégio Upaon-Açu. O time maranhense derrotou o Colégio Christus (CE) por 2 sets a 0, parciais de 25/19 e 25/23 e agora terão pela frente o Colégio Contato (PE) na próxima rodada.

No basquete feminino, o Maranhão também começou muito bem. Em jogo bastante disputado, as meninas do Colégio Dom Bosco iniciaram sua caminhada na competição nacional com vitória de 53 a 40 sobre o Colégio São José (GO). Nesta quarta-feira, o Dom Bosco enfrenta o Colégio Integral (BA) podendo se classificar antecipadamente para as semifinais.

Já no basquete masculino, a equipe do Dom Bosco Imperatriz estreou com derrota. A equipe maranhense foi derrotada pelo Colégio Sophos (PA) por 66 a 54.

A disputa dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para jovens de 15 a 17 anos, prossegue até o próximo dia 16 deste mês. As notícias e os resultados dos representantes do Maranhão estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.



Sedel

16:10 - 12/11/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho