Inscrições do ensino médio estadual começam amanhã

Começou hoje, as inscrições para alunos interessados em cursar a primeira série do ensino médio nas escolas da rede estadual de ensino. O processo de inscrição é informatizado e abrange todas as 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) do estado. Somente na URE São Luís, são mais de 22 mil vagas disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As inscrições poderão ser feitas até o dia 1º de dezembro, no site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br/matricula2014).


“Temos vagas para todos, mas como em algumas escolas o número de interessados ultrapassa o de vagas e será preciso realizar um exame classificatório”, afirma o secretário-adjunto de Planejamento e Orçamento da Seduc, Lívio Mendonça. No dia 11 de dezembro estará disponível no portal o cartão de confirmação de inscrição, que informará se o estudante precisará fazer o classificatório. A prova será aplicada no dia 15 de dezembro.


O resultado final do processo de inscrição será divulgado no dia 9 de janeiro, para todos os inscritos, mesmo os que não fizerem o exame classificatório. E a partir daí todos os estudantes ou responsáveis poderão fazer as matrículas pessoalmente na escola.


O Imparcial

17:45 - 13/11/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho