Acidentes em rodovias federais no Maranhão deixam 5 pessoas mortas

Pelo menos cinco pessoas morreram, vítimas de três acidentes graves, registrados apenas na manhã dessa quarta-feira (29), em estradas federais no Maranhão. Duas das ocorrências envolveram ônibus intermunicipais e a outra uma caminhonete e um caminhão, que explodiu após a colisão. O primeiro acidente aconteceu na BR-316, próximo ao Posto Mar Azul, na comunidade Pau Cheiroso, município de Codó. O motorista de um ônibus da empresa Imperatur, que saiu da cidade de Timon com destino a Itinga, perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira.

A saída de pista aconteceu por volta das 5h50. Apenas seis pessoas viajavam no coletivo. Destas, o motorista, José Ribamar Azevedo Marques, o Zeca, de 40 anos, e a passageira Liara Cristina da Silva Paiva, de 27 anos, que era enfermeira, morreram logo após o tombamento do ônibus. No local, testemunhas informaram que o condutor do ônibus era natural da cidade de Teresina-PI e trabalhava na empresa havia apenas cinco meses. A jovem enfermeira, por sua vez, segundo informações, era funcionária do Hospital Macrorregional de Coroatá, onde daria plantão.

"O motorista e a passageira tiveram várias fraturas graves e não resistiram. Ela, inclusive, ainda chegou a ser lançada para fora do ônibus e seu corpo ficou preso embaixo do coletivo", informou no local o sargento Francisco Cardoso, lotado no Corpo de Bombeiros Militar (CBM), em Caxias.

Uma aposentada, identificada como Maria Teixeira Vilarinho, de 89 anos, foi resgatada com vida e internada em estado gravíssimo no centro cirúrgico do Hospital Municipal de Codó. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico legal (IML) de Caxias, e os feridos ao hospital local.

Grajaú
Outro acidente envolvendo ônibus intermunicipal aconteceu na BR-226, entre os povoados Remanso e Alto Brasil, distante 21 km da cidade de Grajaú. No trecho, um ônibus da empresa Progresso se chocou com um caminhão e vários passageiros ficaram presos às ferragens. Entre as vítimas, Gracilene Santos Sousa Silva morreu na hora. Os feridos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Municipal de Grajaú, entre eles o vereador José Arão Marizê Lopes, de 46 anos.

O terceiro acidente com morte foi registrado na BR-010, entre as cidades de Açailândia e Itinga. Um caminhão de cor branca, de propriedade da empresa Feirão dos Móveis Magazine, explodiu após se chocar contra uma caminhonete preta. Duas pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida.

Segundo informações, o condutor da caminhonete e o motorista do caminhão morreram na hora, mas as vítimas ainda não haviam sido identificadas até o início da noite de ontem. Outro homem que também viajava na cabine do caminhão foi internado em estado grave.


G1

10:15 - 30/01/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho