MPMA oferece Denúncia contra policial e comerciante por corrupção ativa

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú ofereceu Denúncia, em 18 de fevereiro, contra o comerciante José Cleomar Pereira da Silva, conhecido como Zé do Leite, e o policial militar Salomão Costa e Silva. Eles tentaram subornar um funcionário público para reaver uma arma apreendida. Assinou a manifestação ministerial o promotor de justiça Carlos Róstão Martins Freitas.

Consta na Ação Penal que José Cleomar Pereira da Silva, no intuito de resgatar ilegalmente um revólver calibre 38 - que havia sido apreendido pela polícia, meses antes, em sua residência - ofereceu R$ 1 mil em espécie ao escrivão de polícia Eldhon da Silva Costa. Para intermediar a negociação, foi contratado o policial militar Salomão Costa e Silva.

José Cleomar foi preso em flagrante. Durante a investigação, as testemunhas relataram com detalhes o fato e confirmaram o delito. "Apesar de não ter recebido voz de prisão e de não ter sido indiciado, não há dúvidas da participação de Salomão Costa e Silva no crime", afirmou, na Denúncia, o promotor de justiça.

O comerciante já foi indiciado anteriormente por venda de munição e posse ilegal de arma de fogo. Existem, ainda, registros policiais contra Zé do Leite por posse de aproximadamente 500 cartões indígenas e crime de trânsito.

O crime cometido está tipificado no artigo 333, do Código Penal, cuja pena prevista é de reclusão de dois a 12 anos.


MP-MA

15:51 - 20/02/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho