Inmeq-MA apreende produtos fora do padrão no interior do estado

Produtos que foram apreendidos durante fiscalização do técnicos do Inmeq/MA

Mais de 1.200 produtos fora do padrão de qualidade foram apreendidos pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq/MA), no interior do estado. Ao todo, foram aplicadas 111 notificações a estabelecimentos comerciais durante as fiscalizações.

A ação do Inmeq/MA se concentrou em produtos como, brinquedos, isqueiros, pistolas para cola quente, capacetes de segurança, tomadas, carregadores de celular, entre outros. Foram encontradas irregularidades em tomadas e até em ferros de passar roupa, sem o selo do Inmetro.

As apreensões foram feitas durante operações de rotinas por equipes do Inmeq-MA que percorreram as cidades de Caixas, São Mateus, Miranda do Norte, Aldeias Altas, Santa Rita, Bacabeira, Itapecuru e Vargem Grande.

O coordenador de Qualidade Industrial do Inmeq-MA, Ludimar Santos Vieira, adverte o consumidor para não adquirir produtos sem o selo de certificação do Inmetro. Em alguns produtos apreendidos constam selos semelhantes ao do órgão regulador que são aplicados muitas vezes para confundir o consumidor. É o caso de muitos isqueiros apreendidos.



Sedinc/Inmeq

16:37 - 28/02/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho