Cegel e Barjonas Lobão empatam na abertura do futsal Infanto nos JEMs

Lances do jogo entre as equipes do Paralelo e do Complexo Educacional Launé

Com direito a decisão nos minutos finais e quatro gols marcados, as equipes do Cegel e Barjonas Lobão fizeram a partida mais equilibrada da primeira rodada do futsal masculino na Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). O confronto, válido pela categoria Infanto (15 a 17 anos), foi disputado no Ginásio Castelinho, na manhã deste domingo (27), e terminou com um empate em 2 x 2.

Assim que a bola rolou, o Cegel tomou a iniciativa do jogo e pressionou em busca do primeiro gol, que não demorou a sair. O bom momento da escola do Centro de São Luís continuou e a vantagem foi ampliada para 2 x 0 antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, entretanto, o Barjonas Lobão voltou melhor e acertou a trave logo no primeiro ataque. O lance empolgou a equipe, que passou a dar trabalho aos defensores do Cegel e diminuiu o prejuízo a três minutos do fim. Na reta final de jogo, o esforço do Barjonas foi recompensado com o gol de empate, que deu um ponto a cada equipe.

 

 

Outros resultados

Na primeira partida do dia, válida pelo Grupo A, o Maria Aragão teve dificuldades diante do Dom José Delgado, mas conquistou a vitória por 2 x 1 e os seus três primeiros pontos no torneio. Pelo Grupo B, o Maria Socorro Almeida goleou o Antônio Jorge Dino por 5 x 1 e se aproximou da classificação para a Etapa Estadual dos JEMs.

O jogo de abertura do Grupo C foi disputado entre Santa Teresa e Benedito Leite, que marcou um gol em cada tempo e conquistou seu primeiro triunfo nos JEMs. O embate entre o Liceu Maranhense e o Colégio Militar 2 de Julho terminou com a vitória por 1 x 0 a favor dos liceístas.

No Ginásio Guioberto Alves, a rodada teve início com a suada vitória do Vinícius de Morais sobre o Sesi, por 2 x 1. No Grupo B, o jogo de abertura contou com uma goleada de 5 x 0 do Paralelo diante do Complexo Educacional Launé. Pelo Grupo C, duas goleadas: o atual campeão Dom Quixote não deu chances ao Gold Icep e venceu por 15 x 0, enquanto o Dom Pedro II superou o Marista com uma vitória por 8 x 1.

No site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso, basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br


Sedel

09:38 - 28/04/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho