Upaon-Açu e Militar Tiradentes são campeões no taekwondo nos JEMs

Equipe do Militar Tiradentes II – Imperatriz

Realizada no Ginásio Paulo Leite, a Etapa Estadual Infantil da modalidade taekwondo dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), conheceu os seus mais novos campeões. Os jovens de 12 a 14 anos deram show e proporcionaram bons espetáculos tanto na categoria Poomse (formas), quanto na Kerougui (luta). Destaque para os atletas dos Colégios Upaon-Açu e do Militar Tiradentes II – Imperatriz, que garantiram os títulos no somatório geral para as duas instituições de ensino. As disputas foram realizadas no Ginásio Paulo Leite.

 A escola do interior foi a campeã geral no masculino após obter quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Na segunda posição ficou o Colégio Rosa de Saron que, apesar de ter conquistado quatro ouros, teve outros cinco medalhas de bronze.

Já na disputa feminina, houve empate. Os Colégios Upaon-Açu e Militar Tiradentes II – Imperatriz empataram na primeira colocação geral. As duas instituições conquistaram rigorosamente as mesmas medalhas: três ouros, uma prata e duas de bronzes.

 

 

Destaques

A competição de taekwondo da Etapa Estadual Infantil também elegeu os atletas de destaque da modalidade. E, mais uma vez, os representantes do Militar Tiradentes II – Imperatriz foram muito bem. Tanto no masculino quanto no feminino, os destaques foram os atletas do interior.

No feminino, Raissa Feitosa foi eleita a melhor dos JEMs. A jovem atleta foi campeã da categoria Poomse (formas), além de ter sido ouro na categoria Kerougui (luta) acima de 52kg.

Já no masculino, o destaque foi Gabriel Rilson. Ouro na categoria Kerougui (luta) acima de 52kg, o atleta também foi prata na categoria Poomse (formas).

 

 

JEMs 2014

 A partir desta segunda-feira (11) terão início as disputas das três últimas modalidades coletivas da Etapa Estadual Infantil dos JEMs. As partidas de basquete ocorrerão no Ginásio Castelinho, as de beach soccer, na arena montada em São José de Ribamar, e as de futsal, no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

 No site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) está a programação completa da Etapa Estadual Infantil dos JEMs 2014. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br


Sedel

11:26 - 11/08/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho