Maranhão vence no futsal nos Jogos Escolares da Juventude

Equipe do São José, representante maranhense no futsal feminino

O Maranhão está conquistando vitórias nos Jogos Escolares da Juventude  2014 - categoria Infantil (de 12 a 14 anos), competição que está sendo realizada na cidade de Londrina, no Paraná. Nesta quarta-feira (10), as equipes do Maranhão voltaram às quadras pela segunda rodada dos esportes coletivos. Dos três times maranhenses que atuaram pela manhã, a Escola São José, representante do Maranhão no futsal feminino foi a equipe vencedora.

Após estrearem com vitória por 5 a 1 sobre o SEB-COC Vila Velha (ES), as meninas do São José voltaram ao Ginásio Pedro Dias para realizar o segundo compromisso da equipe nos Jogos Escolares da Juventude. As maranhenses enfrentaram o Colégio Curso (PB) e, com autoridade, derrotaram as paraibanas por 7 a 3.

Com o resultado, a equipe do Maranhão chegou aos 6 pontos ganhos e lidera a sua chave na competição nacional. Nesta quinta-feira (11), as maranhenses voltam para quadra pela terceira rodada. Desta vez, o São José terá pela frente o Colégio Recanto da Criança (AM). O time amazonense vem de vitória no torneio.

Handebol

Se as meninas do São José venceram a segunda partida consecutiva nos Jogos Escolares da Juventude, a equipe feminina do Cebama, da cidade de Imperatriz, não teve a mesma sorte na disputa do handebol. Nesta quarta-feira, as imperatrizenses estiveram muito perto de conquistar a primeira vitória na competição, mas falharam nos momentos decisivos da partida contra a Escola Licurgo (MS) e acabaram sendo derrotadas por 22 a 20 na prorrogação.

O time maranhense, que havia perdido na estreia, começou o jogo contra a equipe do Mato Grosso do Sul bem em quadra. Aos poucos, o Cebama abriu 7 a 0. A vantagem de sete gols caiu para cinco ao fim do primeiro tempo, mas era confortável: 10 a 5.

Na etapa final, a Escola Licurgo cresceu no duelo e foi tirando a diferença no placar, mas o Cebama seguia na frente no marcador. Mas, após vacilo do time maranhense, o time sul-mato-grossense chegou ao empate a apenas dois segundos do fim e levou o jogo para a prorrogação: 15 a 15. No tempo extra, melhor para a Escola Licurgo que venceu o jogo por 22 a 20.

 

Basquete

No basquete masculino, o Maranhão também foi derrotado. A equipe do Reino Infantil não conseguiu superar a Escola Jardim Ivone (MS). Apesar de ter feito um jogo bastante equilibrado, o time maranhense errou muito nos arremessos, tanto de quadra quanto nos lances livres.

E, se aproveitando dos erros maranhenses, a Escola Jardim Ivone (MS) administrou a partida para vencer o duelo por 45 a 39, em jogo realizado no Sesi. Nesta quinta-feira (11), o Reino Infantil volta a quadra para decidir seu futuro nos Jogos Escolares da Juventude contra o Colégio Mater Christi (RN). Se vencer, o time maranhense avança às semifinais.

Os Jogos Escolares da Juventude serão realizados até o próximo dia 13 de setembro. Todos os resultados do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude poderão ser acompanhados pelo site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.



Sedel

16:12 - 10/09/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho