Quatro escolas disputarão título do handebol masculino

Equipe do Colégio Santo Expedito, um dos destaques nos JEMs

Nesta quarta-feira (17), no Ginásio Castelinho, quatro escolas confirmaram presença na disputa das semifinais do handebol masculino da Etapa Estadual Infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). As disputas foram marcadas pelo equilíbrio entre as equipes, já que apenas uma venceu por uma diferença acima de cinco gols.

Logo no primeiro confronto, Batista (Codó) e Cegel fizeram um jogo bastante acirrado, com muitas jogadas de velocidade e gols. A decisão da escola classificada saiu apenas nos minutos finais, com a vitória do Cegel por 26 a 23. Nas semifinais, o Cegel enfrentará o Upaon-Açu, que também teve dificuldades diante do Santa Luzia (Imperatriz), mas conseguiu vencer por 23 a 19.

A equipe que teve mais tranquilidade na briga por uma vaga nas semifinais foi o Santo Expedito, que soube segurar a pressão do Barbosa de Godóis e vencer por 32 a 21. O adversário do Santo Expedito na próxima fase será o CEB Imperatriz, que bateu o Liceu Maranhense por 26 a 21.

As semifinais do handebol masculino serão realizadas na manhã desta quinta-feira (18), novamente no Ginásio Castelinho. A partir das 10h, o Cegel enfrentará o Upaon-Açu. Às 11h, será a vez de CEB Imperatriz e Santo Expedito batalharem por uma vaga na grande decisão dos JEMs, que ocorrerá na sexta-feira (19). O campeão dos JEMs garante vaga nos Jogos Escolares da Juventude.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível o boletim completo com todas as partidas que ocorrerão nos JEMs com seus respectivos horários. Para ter acesso ao documento, basta acessar o www.esporteelazer.ma.gov.br.

 

JEMs 2014

Em 2014, a Etapa Estadual dos JEMs foi dividida em três grupos. O primeiro grupo contará com as disputas de três modalidades coletivas (futebol de campo, handebol e vôlei), que prosseguem até a próxima sexta-feira (19), data em que serão conhecidos os campeões destes esportes na categoria Infanto.

Em seguida, entre os dias 21 e 24 de setembro, serão realizadas as disputas das modalidades individuais (atletismo, badminton, capoeira, caratê, ciclismo, dama, jiu-jítsu, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez). Por fim, de 25 de agosto a 2 de setembro, ocorrem as disputas das modalidades coletivas restantes (basquete, beach soccer e futsal).



Sedel

09:26 - 18/09/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho