Escola de João Lisboa conquista o ouro no futebol masculino

Henrique La Rocque sagrou-se campeão do futebol nos JEMs 2014

Após duas classificações dramáticas em disputas de pênaltis, o Colégio Henrique La Rocque (João Lisboa), conquistou, na manhã desta sexta-feira (19), o título do futebol masculino da Etapa Estadual Infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Na final, realizada no Campo do Ipem, a escola campeã bateu o Tancredo Neves (Imperatriz) por 2 a 1 e faturou o título da modalidade.

No duelo decisivo, o Tancredo Neves estava embalado pelos bons resultados obtidos durante toda a competição, enquanto o Henrique La Rocque confiava na força de sua defesa, que foi um dos grandes destaques da modalidade. Com a zaga fazendo bem o seu papel, o time de João Lisboa mostrou muita habilidade no ataque e conseguiu balançar as redes do Tancredo Neves por duas vezes. O time de Imperatriz chegou a furar o bloqueio e marcar um gol, mas a vitória acabou ficando mesmo com o Henrique La Rocque.

Pouco antes, na decisão do terceiro lugar, o Cintra entrou em campo com a missão de garantir uma medalha na modalidade para São Luís, enquanto o Raimundo Saldanha, de Rosário, buscava se recuperar após a derrota sofrida nas semifinais. Em um confronto acirrado, a escola de Rosário mostrou oportunismo, marcou o único gol da partida em um erro da defesa do Cintra e garantiu a medalha de bronze.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível o boletim completo com todas as partidas que ocorrerão nos JEMs com seus respectivos horários. Para ter acesso ao documento, basta acessar o www.esporteelazer.ma.gov.br.

 

 

JEMs 2014

Em 2014, a Etapa Estadual dos JEMs foi dividida em três grupos. O primeiro grupo contou com as disputas de três modalidades coletivas (futebol de campo, handebol e vôlei) até esta sexta-feira (19). De domingo (21) a quarta-feira (24) serão realizadas as disputas das modalidades individuais (atletismo, badminton, capoeira, caratê, ciclismo, dama, jiu-jítsu, judô, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez). Por fim, de 25 de setembro a 2 de outubro, ocorrem as disputas das modalidades coletivas restantes (basquete, beach soccer e futsal).


Sedel

10:26 - 22/09/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho