Polícia apreende 170 kg de maconha em Buriticupu

Polícia apreende 170 kg de maconha em Buriticupu no Maranhão
A Polícia Militar apreendeu na quarta-feira (24), cerca de 170 kg de maconha prensada, pronta para ser comercializada em Buriticupu. Segundo a polícia, a droga está avaliada em torno de R$ 50 mil. 
Na operação, foram presos Neton da Silva Rodrigues, de 36 anos, morador de Buriticupu, Francisco Pereira Cunha, de 34 anos, natural de São Mateus e os paraenses Flávio Machado Gomes, de 25 anos, e Raimundo Nonato Borges da Conceição, de 25 anos, ambos do município de Marabá.
Rodrigo Alonso, delegado de Buriticupu, informou que a polícia vinha monitorando o bando há mais de um mês, durante o trabalho investigativo, a equipe obteve a confirmação da data e o horário do carregamento da droga e se deslocou até o povoado de Faísa, próximo a cidade de Arame e um dos primeiros a ser reconhecido foi Neton Rodrigues que estava com o restante do grupo em um veículo.
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram o entorpecente na mala e no banco traseiro. O delegado informou que a maconha é oriunda da cidade de Arame. Uma parte dela estava sendo levada para o Piauí e a outra seria distribuída nos municípios do interior do Maranhão. 
Os detidos foram conduzidos para a delegacia de Buriticupu onde foi feito o auto de flagrante, de acordo com o delegado, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Após os autos flagrante, o delegado veio em comboio para a Delegacia Regional em Santa Inês, com intuito de receber mais reforços, já que, a droga é avaliada em 50mil reais e prevenir algum empecilho no caminho para São Luis onde foi apresentada no Instituto de Criminalística (Icrim), para ser periciada.

07:28 - 27/09/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho