Dom Quixote e Graça Aranha são os finalistas do futsal nos JEMs

Equipe do Dom Quixote vence e é finalista do futsal masculino

Duas escolas garantiram, nesta quarta-feira (1º), o direito de disputar o título do futsal masculino na Etapa Estadual Infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Com desempenhos excelentes nas semifinais, disputadas no Ginásio Castelinho, Graça Aranha (Imperatriz) e Dom Quixote conquistaram a vaga para a final e a chance de disputar a classificação para os Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em novembro, na cidade de João Pessoa (PB).

Na primeira semifinal, Tarquínio Lopes (Carutapera) e Graça Aranha fizeram um jogo bastante equilibrado, que só foi definido no minuto final. No primeiro tempo, a escola de Carutapera teve mais tranquilidade e conseguiu vencer por 1 a 0, mas não contava com a rápida reação do Graça Aranha, que virou o placar logo nos primeiros minutos do segundo tempo.

O Tarquínio Lopes buscou o empate, mas o Graça Aranha teve um pênalti a seu favor a pouco mais de um minuto do fim da partida e reassumiu a liderança do jogo. Na base do desespero, o time de Carutapera foi ao ataque em peso, mas acabou sofrendo o quarto gol no contragolpe. No fim das contas, vitória do Graça Aranha, por 4 a 2.

Se, no primeiro jogo, a disputa foi bastante acirrada, a segunda partida foi marcada pelo domínio completo do Dom Quixote: apesar do João Batista Carvalho, de Santa Rita, segurar o empate em 1 a 1 nos primeiros minutos, a escola de São Luís não demorou a mostrar toda a sua artilharia, terminando a etapa inicial com uma vantagem de 6 a 1. Com a classificação encaminhada, o Dom Quixote diminuiu o ritmo na etapa final, mas conseguiu ampliar o seu domínio e vencer por 11 a 2.

Os medalhistas do futsal masculino nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) serão conhecidos na manhã desta quinta-feira (2), com mais duas partidas no Ginásio Castelinho. Logo às 8h, João Batista Carvalho (Santa Rita) e Tarquínio Lopes (Carutapera) entram em quadra para a disputa da medalha de bronze. Logo em seguida, às 8h50, Dom Quixote e Graça Aranha, de Imperatriz, disputam o título da modalidade e a vaga nos Jogos da Juventude.

No site da Sedel está disponível o boletim completo dos JEMs. Para ter acesso ao documento, basta acessar o www.esporteelazer.ma.gov.br.



Sedel

09:54 - 02/10/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho