GRAJAÚ - Reunião discute combate à poluição sonora no município

O Ministério Público do Maranhão, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Grajaú, promoveu, no dia 22 de outubro, reunião com representantes do Poder Público para debater estratégias de atuação no combate à poluição sonora no município.

Presentes ao encontro, os representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Segurança Pública, além das Polícias Civil e Militar, se comprometeram a promover rondas pela cidade, a partir do dia 1º de novembro, no intuito de advertir, esclarecer e pedir a colaboração da população, com distribuição de panfletos informativos. Na ocasião foi acordada ainda a realização de uma audiência pública no dia 10 de novembro. A audiência, acontecerá a partir das 9 horas, no auditório da Câmara Municipal de Grajaú, localizada na Rua Antônio Francisco Reis, Centro.

De acordo com o promotor de justiça Crystian Gonzalez Boucinhas, o objetivo da iniciativa é conscientizar o cidadão que é responsável pela produção de som em volume elevado, quanto estimular a população em geral que se sinta incomodada a procurar os seus direitos junto à Promotoria de Justiça. "O objetivo é buscar um meio termo. Não queremos tolher a propriedade privada, o lazer, a liberdade de culto ou do exercício de qualquer profissão, mas a partir do momento em que o exercício de tais direitos estiver em descompasso com a ordem, com o interesse público, comprometendo a saúde pública, nós devemos agir nos termos da lei", afirmou.


MP-MA

12:19 - 27/10/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho