Comandante do Batalhão de Policiamento de Choque é destaque em curso nacional

Comandante do Batalhão de Choque, Francisco Wellington Silva Araujo

O comandante do Batalhão de Policiamento de Choque (BpChoque), Major Francisco Wellington Silva Araujo, durante os meses de setembro e outubro, foi contemplado com o 3º lugar no Curso de Operações de Choque: Nível Multiplicador que aconteceu no Comando da Polícia Militar no estado do Rio Grande do Norte. 

Para o Major Francisco Wellington, o curso de Operações de Choque em nível de Multiplicador é de suma importância para atividade policial, pois abrange uma riqueza de técnicas e táticas avançadas nos trabalhos operacionais específicos e qualifica o profissional de segurança Pública a ser um Multiplicador.

“Estou muito feliz e satisfeito pelas técnicas e táticas que aprendi em quase dois meses de curso. Foi um ramo de ações específicas e bem trabalhadas que vai ajudar o serviço policial, principalmente o gerenciamento de crise e gestão de conflitos de eventos críticos que abrange um conhecimento mais amplo das atividades teóricas e práticas”, disse o Major.

Durante o curso foi ministrada disciplinas como técnicas e táticas de Controle de Distúrbios Civis (CDC), Treinamento Físico Militar (TFM), Uso Diferenciado da força/Técnicas e Tecnologias de Menor Potencial Ofensivo Legislação Aplicada, Disciplinas Complementares, Técnicas e Táticas Policiais e Armamento, Munição e Tiro.



SSP

18:15 - 05/11/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho