Obra do Parque Empresarial de Caxias será concluída este mês

Reunião de apresentação do parque empresarial de Caxias

A obra do Parque Empresarial de Caxias deve ser concluída até o fim de novembro. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, durante reunião com empresários, na cidade de Caxias, na tarde da última segunda-feira (10).

O evento contou com a presença do prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, do presidente do Sindicado das Indústrias e Comércio de Caxias (Sindicocal), Adivan Amâncio, do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Sedinc, David Braga, e um público de mais de 70 pessoas, em sua maioria empresários da região.

A obra do parque está em fase final de construção pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Caxias, localizado às margens da BR-316. O investimento na construção do parque é da ordem de R$ 10,3 milhões.

"Estamos criando uma estrutura produtiva para a indústria, comércio e serviços. Os parques Empresariais são espaços adequados para receber novas empreendimentos e para a expansão das empresas da região. O parque será gerido por um modelo condominial e a ideia é que no futuro, os empresários passem a tomar conta da estrutura, pois o parque visa atender as necessidades dos empresários", disse o secretário Mauricio Macedo

Ao falar da importância do Parque Empresarial de Caxias, o parabenizou a governadora Roseana Sarney por autorizar a construção da obra no município e destacou o impacto na economia local. "A partir deste parque, vai haver uma mudança na cidade", disse o prefeito.

Ao representar os empresários da Caxias, o presidente do Sindicato das Indústrias e Comércio do Leste Maranhense (Sindicocal),Edivan da Silva Amâncio, parabenizou o governo pela iniciativa da criação dos Parques Empresariais e disse aos empresários presentes que acreditem e invistam na cidade de Caxias. "O Sindicocal apoia o projeto do parque empresarial que visa incentivar as empresas a investirem no município", disse Edivan Amâncio, destacando o interesse de empresas em se instalar na área e citou como exemplo, uma fábrica de produção de painéis solares.

Após a reunião, o secretário convidou a todos os presentes para uma visita as obras do Parque Empresarial. Na companhia do prefeito de Caxias e de empresários, Mauricio Macedo visitou a área do centro administrativo, já com a cobertura e paredes erguidas. Também passaram pela guarita e percorreram de carro algumas ruas.

Pela manhã, antes de chegar à cidade de Caxias, o secretário visitou a obra do Parque Empresarial de Timon, que deverá ser concluída até o dia 20 deste mês. Além de Timon e Caxias, também estão em construção os parques das cidades de Imperatriz e Pinheiro.

A implantação de parques empresariais em diversos municípios maranhenses faz parte do programa Viva Maranhão e conta com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A Sedinc tem projetos de estudos para implantação de parques empresariais em outros municípios.



Sedinc

16:27 - 11/11/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho