Polinter cumpre mandado de prisão na Vila Janaina

Uma ação dos investigadores, lotados na Polícia Interestadual (Polinter), resultou, na manhã desta sexta-feira (14), no cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Valter Wilson Santos Lopes, 26 anos. Ele foi preso na Vila Janaina, em São Luís.

A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de São Luís e diz respeito ao crime de tentativa de roubo qualificado.

Segundo o delegado titular da Polinter, Paulo Márcio Tavares, no dia 4 de agosto de 2013, Valter tentou subtrair a bolsa de duas mulheres, no bairro da Cidade Operária. Na ocasião, o elemento desferiu um golpe no rosto de uma das vítimas e a outra conseguiu sair do local, no entanto foi alcançada e jogada contra um veículo. Durante a ação criminosa, populares socorreram as mulheres e detiveram o criminoso e, em seguida, acionaram a polícia, que se deslocou imediatamente para o local e prendeu o criminoso.

Conforme explicou o delegado, o indivíduo é usuário de drogas e pratica diversos assaltos na região da Vila Janaina. Valter foi encaminhado para a sede da Polinter, onde prestou esclarecimentos. Posteriormente aos procedimentos policiais, ele foi recambiado para o Centro de Triagem de Pedrinhas e ficará à disposição da Justiça.      



SSP

10:23 - 17/11/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho