Lixo e entulho são acumulados em ruas e avenidas de Bacabal

O lixo e o entulho estão se acumulando cada vez mais pelas ruas e avenidas da cidade de Bacabal, a 240 km de São Luís. Por conta da situação a população se vê obrigada a disputar um pouco de espaço na hora de caminhar.

Na Avenida Getúlio Vargas, considerada uma das mais movimentadas do município, o entulho retirado da reforma de uma loja já foi colocado na calçada.

Para a dona de casa Fátima Arrais, que trafega diariamente pela área, não é só a sujeira que a incomoda mais também o perigo que se esconde por trás dos resíduos despejado nas ruas. Ela afirma quer tem medo dos acidentes que possam acontecer pelas mediações. “Fica uma situação difícil porque a gente anda arriscando a vida andando pelo meio da rua. Arriscado ter um acidente. Porque as calçadas estão tudo ocupada, tudo cheio de buraco” comenta.

Como não há fiscalização os crimes ambientais no centro de Bacabal só aumentam. O Código de Trânsito Brasileiro é claro: a calçada é a parte da via reservada ao trânsito de pedestres, e quando possível a colocação de sinalização ou vegetação.

Sobre o assunto, até o momento, o secretário de Obras da cidade de Bacabal, João Carvalho, não manifestou nenhuma posição que pudesse solucionar a sujeira espalhada nas ruas do município maranhense.


G1

11:10 - 25/11/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho