Maranhão conquista duas medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Atleta Igor Medeiros conquista medalha de prata

O Maranhão conquistou as suas primeiras medalhas na edição deste ano das Paralimpíadas Escolares, principal competição escolar para atletas com deficiência do país que está sendo realizada na cidade de São Paulo. Nessa quarta-feira (26), a equipe maranhense, que é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), garantiu duas medalhas no atletismo, sendo uma de ouro e uma de prata.

A primeira medalha do Maranhão foi conquistada pela atleta Ana Correia. A maranhense levou a medalha de ouro na prova do arremesso de peso para deficientes visuais.

Quem também subiu ao pódio foi Igor Medeiros. O atleta maranhense garantiu a medalha de prata na prova do salto em distância.

Na edição deste ano das Paralimpíadas Escolares, o Maranhão está sendo representado por 31 atletas em três modalidades: atletismo, natação e tênis de mesa.  As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, com apoio da Coca Cola, e contemplará cerca de 600 atletas de 24 Estados mais o Distrito Federal.



Sedel

10:11 - 28/11/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho