Quedas de energia causam prejuízos aos moradores de Caxias

Quedas de energia causam prejuízos aos moradores de Caxias (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Na zona rural da cidade de Caxias, a 360 km de São Luís, os moradores do povoado de Miranda estão contabilizando grandes prejuízos por conta da queda no fornecimento de energia elétrica em virtude dos problemas causados na fiação. Eles afirmam que o problema é bastante antigo e até agora nada foi resolvido.

De acordo com informações dos próprios residentes, a situação piora ainda mais quando um carro de grande porte passa pela rodovia MA-127 e acaba arrebentando a fiação. No mais recente episódio, os fios ficaram enrolados e uma antena parabólica foi arrastada com a força da passagem do veículo, o que acabou causando a interrupção da energia elétrica na região.

O lavrador Francisco Duarte afirma que é com freqüência que tem o abastecimento de energia elétrica interrompido. Ele garante que já teve seu interruptor queimado em decorrência do problema. “Meu interruptor queimou, da minha cunhada queimou. Ninguém nem sabe se queimou a geladeira porque não tem energia”, ressalta.

A comunidade garante que já entrou em contato com os técnicos da Companhia Elétrica do Maranhão (Cemar), no entanto, o problema nunca foi resolvido. Em nota, a Cemar informou que já foi enviada uma equipe ao povoado de Miranda para verificar a situação da fiação da rede elétrica com o objetivo de solucionar o problema.


G1

18:20 - 16/12/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho