Semáforos danificados atrapalham o trânsito de Caxias

Trafegar nas ruas e avenidas da cidade de Caxias, a 360 km de São Luís, acabou se tornando, nos últimos dias, uma tarefa ainda mais arriscada e perigosa. Tudo isso porque tem crescido bastante o número de semáforos danificados dentro do município. Em alguns pontos onde há predominância de cruzamentos o trânsito se torna bem mais complicado.

Como é caso da Rua da Independência, onde as maiorias dos semáforos instalados já estão quase todos quebrados. Para o representante de vendas José Lino, que transita diariamente pelo o local, a precária e inconstante sinalização só tem gerado vários transtornos para ele que dirige e para quem transita também. “Acaba causando muitos transtornos tanto para os pedestres quanto para os motoristas”, ressalta.

Na Avenida Getúlio Vargas, uma das mais movimentadas do centro comercial de Caxias, existe quatro semáforos, e em um deles a luz amarela não acende mais, e os motoristas e motociclistas não sabem qual o momento certo para realizar uma ultrapassagem. Para o motorista Kelson Santos Alves, o receio de sofrer um acidente é grande. “Complica porque agente pode até sofrer algum acidente”, diz.

Em nota, o secretário de Trânsito e Transportes de Caxias, Júnior Martins, informou que até o início de fevereiro a Prefeitura da cidade vai começar a trocar a sinalização danificada. O trabalho será iniciado pelos sinais da Praça da Chapada, e logo após se estenderá aos demais locais.


G1

12:54 - 16/01/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho