Após acidente com trem, Estrada de Ferro Carajás é liberada no MA

Trem descarrila e interdita linha no MA

Foi liberado às 9h desta quinta-feira (19) o trecho da Estrada de Ferro Carajás (EFC) que estava interditado desde a madrugada de quarta-feira (18) por causa de um descarrilamento de vários vagões de um trem, próximo a Miranda do Norte, no Maranhão.

Em nota enviada, a empresa afirma que o transporte de cargas já está normalizado e que as viagens de passageiros serão retomadas no sábado (21).

Os passageiros que já haviam adquirido bilhetes para os dias 19 e 20 deverão se dirigir às estações a partir desta sexta-feira (20) para remarcar a passagem ou solicitar reembolso. Leia a íntegra da nota abaixo:

A Vale informa que hoje, 19 de fevereiro, por volta das 9h, a Estrada de Ferro Carajás (EFC) foi liberada para circulação de trens, normalizando, assim, o transporte de cargas. As viagens do trem de passageiros serão retomadas neste sábado (21/2). O trem partirá de São Luís com destino a Parauapebas, no Pará. Os passageiros que já haviam adquirido seus bilhetes para os dias 19 e 20 poderão se dirigir às estações a partir de amanhã (20) para remarcar sua passagem ou solicitar reembolso. Mais informações podem ser obtidas pelo Alô Ferrovias: 0800 285 7000.

Na madrugada do dia 18 de fevereiro, parte de uma composição de vagões descarrilou na Estrada de Ferro Carajás, no município de Miranda do Norte (MA), impedindo temporariamente a operação de transporte de cargas e passageiros. As causas da ocorrência estão sendo apuradas.


17:00 - 19/02/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho