IMPERATRIZ - Recomendação do MPMA objetiva garantir atendimento em creches e pré-escolas municipais

A segunda chamada do programa "Mais Médicos", do governo federal, está oferecendo 25 vagas para municípíos e distritos indígenas do Maranhão, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (24) pela assessoria do Ministério da Saúde. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa.

As vagas restantes são direcionadas a 11 municípios maranhenses e um distrito indígena. Os postos não ocupados estão disponíveis para a segunda chamada de médicos e podem ser selecionados até às 20h desta terça-feira (24).

O estado teve 80% da demanda preenchida na primeira chamada do programa. Das 129 vagas autorizadas em 41 cidades e um Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do estado, 104 já foram ocupadas.

Os médicos se apresentaram nas cidades e começam a atuar no dia 2 de março. Em todo o Brasil, entre os 3.936 profissionais que deveriam confirmar a participação nos municípios até o dia 20 de fevereiro, 3.304 compareceram.

A terceira chamada está prevista para os dias 17 e 18 de março. Em 10 de abril, será aberta chamada para brasileiros formados no exterior e, no dia 5 de maio, para médicos estrangeiros.


MP-MA

15:25 - 25/02/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho