Estação de tratamento de água ameaça desabar em Bacabal, MA

A única estação de tratamento de água do município de Bacabal, no centro do Maranhão, pode desabar a qualquer momento, de acordo com uma vistoria do Corpo de Bombeiros. O serviço autônomo de água e esgoto da cidade foi notificado.

Os bombeiros encontraram várias irregularidades como fiação exposta, extintor de incêndio com validade vencida e rachaduras em todo o prédio, que é sustentado por dois cabos enferrujados. No local ficam duas bombas responsáveis por abastecer três bairros do município.

Outro perigo está na forma em que estão trabalhando os funcionários. Um poço de 15 metros que fica dentro da estação é higienizado manualmente, sem que os funcionários usem qualquer equipamento de segurança. "Uma vez por mês a gente desce nesse poço. A gente não usa equipamentos, só o nosso fôlego mesmo", revela um funcionário.

"Os funcionários deveriam ter um treinamento próprio para trabalhar em espaços confinados, com os equipamentos necessários de proteção respiratória", diz o tenente dos bombeiros Cristiano Aguiar.

Após a vistoria, o Serviço de Água e Esgoto de Bacabal foi notificado e tem o prazo de 30 dias para apresentar as medidas para solucionar as deficiências da estação ao Corpo de Bombeiros.


G1

09:13 - 10/03/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho