Pacientes reclamam da infraestrutura de posto de saúde em Bacabal, MA

Em Bacabal, a 240 quilômetros de São Luís, os moradores do bairro Alto Bandeirantes reclamam da falta de atendimento no único posto de saúde da região. O problema se agrava, porquem, segundo moradores, além da falta de profissionais, no local faltam equipamentos, material para fazer curativos e as unidades fecham antes do horário de funcionamento previsto.

Depois de passar seis dias internada por causa de uma lesão em uma das pernas, a aposentada Raimunda de Sousa voltou para casa por não não tinha quem fizesse o curativo dela no posto de saúde. "Minha perna fica o tempo todo doendo e preciso fazer o curativo, mas não tem como ninguém fazer", reclama.

Ainda de acordo com os moradores, todos os dias o posto de saúde fecha uma hora antes do estipulado e na Unidade Básica de Saúde tem faltado o básico. "Fui as 11h10 para fazer um curativo, mas já estava tudo fechado", lamenta. "Eu fui lá uma vez medir minha pressão e ela disse que não tinha nenhum medidor de pressão lá", reclama outra paciente.

A secretaria de Saúde de Bacabal, Márcia Regina, informou que vai apurar a denúncia e que o horário de funcionamento do posto de saúde é de sete horas às onze e meia.


G1

10:44 - 23/03/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho