Governo discute acessibilidade de praças esportivas

Secretário Márcio Jardim recebeu representantes do Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologia

Na tarde de quarta-feira (25), o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, recebeu representantes do Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologia, para discutir questões ligadas à acessibilidade das praças esportivas de São Luís, principalmente do Complexo Esportivo Canhoteiro.

 

Durante a conversa, os representantes do fórum detalharam os pontos que precisam de mais atenção para garantir a acessibilidade. “Os cegos e surdos precisam de mais atenção. Temos visto avanços em relação aos cadeirantes, mas há outros grupos que ainda sofrem bastante ao tentar assistir a um jogo”, ponderou o representante do fórum, Dylson Bessa Júnior.

 

Os representantes do fórum também apresentaram a possibilidade de trazer eventos esportivos para o estado, valorizando o paradesporto do Maranhão. Em resposta, o secretário Márcio Jardim afirmou que há total interesse nessa iniciativa. “Captar eventos que promovam o crescimento do Maranhão é uma das diretrizes do governo do Estado. Desde o início deste ano existe a preocupação com acessibilidade e sinalização das praças esportivas”, informou.

 

Ao final da reunião, ficou definida a realização de visita técnica para examinar a acessibilidade do Complexo Esportivo Canhoteiro, com participação de representantes do fórum e entidades de pessoas com deficiência.


Sedel

17:45 - 26/03/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho