Moradores reclamam da lentidão em obras de avenida em Imperatriz, MA

A falta de espaços públicos para o lazer em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, é motivo de muitas reclamações dos moradores. A Avenida Beira-Rio ainda é uma região bastante frequentada pela população, mas a falta de conservação e a demora nas obras de recuperação da avenida têm afastado os visitantes.

A vendedora ambulante Maria dos Santos trabalha na Avenida Beira-Rio há mais de 20 anos e diz que acompanhou de perto a construção da avenida, um dos principais cartões postais da cidade, e que as obras de recuperação começaram a incomodar. "Essas obras já deviam ter terminado, mas o povo que está trabalhando é devagar demais", reclama a vendedora.

Enquanto isso, quem praticava exercícios na avenida antes das obras, agora tem que disputar espaço no asfalto junto com os carros. As obras estão sendo realizadas por conta de vários problemas com a infraestrutura da região, como mato alto, calçamento solto, erosão e falta de iluminação, por exemplo.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, a obra na Avenida Beira-Rio segue o calendário possível a partir da liberação de recursos do Governo Federal. Segundo a Secretaria, esse processo é "lento e burocrático".


G1

11:02 - 06/04/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho