Maranhão conquista 42 medalhas no Brasileiro de Judô

A Seleção Maranhense de Judô conquistou 42 medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô- Região I, que aconteceu no último fim de semana em Teresina, no Piauí. Com o resultado os maranhenses finalizaram a competição ocupando o quarto lugar no quadro geral de medalhas, ficando atrás do Pará (1º lugar), Piauí (2º lugar) e Ceará (3º).

Com dez ouros, 13 pratas e 19 bronzes, o Maranhão conquistou medalhas em todas as classes tanto no masculino quanto no feminino. Italo Mazzili, atleta sub 18, foi um dos destaques da competição, sendo medalhista de ouro nas classes Sub 18 e Sub 21.

O primeiro dia de disputas foi marcado pelo domínio da Seleção Paraense, que manteve o ritmo no segundo dia e conquistou o título. Os dois dias de competições também tiveram problemas, como a interrupação dos confrontos por mais de uma hora, devido à falta de energia elétrica no primeiro dia, e as fortes chuvas no segundo dia, que novamente paralizaram as competições.

O vice-presidente da Federação Maranhense de Judô, Rodolfo Leite, afirma que o pouco ritmo de competição de alguns atletas foi um fator determinante para o resultado, que ficou aquém do esperado.

“Como a competição é de alto nível, qualquer detalhe faria a diferença. Por ser no começo do ano, nem todos os atletas têm condições de participar de muitos campeonatos antes do Regional. Com
mais apoio para campeonatos e treinamentos em outros estados, com certeza, o resultado teria sido melhor”, explicou.

Os atletas da Federação Maranhense de Judô irão encarar os tatames no dia 25 de Abril, na seletiva para os Campeonatos Brasileiros nas categorias Sub 18 e Sub 21.

Quadro de Medalhas do Maranhão

Classe- Sub 13 (Masculino)
Ouro:
Ranieri Mazzili Segundo (Meio Leve)
João Marcos Costa (Pesado)

Prata:
Thaliuson Figueiras (Meio Leve)
Maycon Pinto (Meio Pesado)
Gabriel Gonçalves (Pesado)

Bronze:
Samuel dos Santos (Ligeiro)
Jarbson Miranda (Meio Leve)
Cauã Guilhom (Meio Médio)
Fernando Correia (Médio)

Classe- Sub 13 (Feminino)
Prata:
Maísa Carvalho (Super Ligeiro)
Margarida Costa (Leve)

Classe Sub-15 (masculino)
Prata:
David Santos (Meio Médio)
Marcos Almeida (Pesado)

Bronze:
Diogo Pereira (Leve)
Raimundo Neto (Leve)
Lucas Fernandes (Meio Pesado)
Diogo Sousa (Pesado)

Sub-15 (Feminino)
Ouro
Ana  Carolina Silva (Ligeiro)

Prata:
Mayara da Silva (Meio Médio)


15:52 - 15/04/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho