Crianças em estado grave são transferidas do Hospital da Criança

Crianças são transferidas para a Santa Casa (Foto: Douglas Pinto/ TV Mirante)

As últimas crianças que ainda estavam internadas no Hospital da Criança, no bairro da Alemanha, em São Luís, foram transferidas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa na manhã desta quarta-feira (22). Ao todo, foram nove que estavam internadas na UCI e outras seis da ala verde, onde ficam pacientes em estado grave. Para o transporte das crianças foram utilizadas duas ambulâncias equipadas com UTI.

Outras 47 crianças já haviam sido transferidas no último domingo para a Santa Casa e Hospital Benedito Leite. Na segunda-feira, três crianças também foram transportadas.

A UTI da Santa Casa começou a funcionar nesta quarta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a unidade estava inativa pela falta de profissionais para atuarem no hospital. Com o fechamento parcial do Hospital da Criança, os profissionais também foram transferidos para a Santa Casa.

O alagamento no Hospital da Criança ocorreu após as fortes chuvas que atingiram a capital na semana passada. Em nota enviada ao G1, a Semus informou que o local está passando por um processo de ampliação e que a Construtora Gomes Sodré, responsável pela obra, informou que o problema foi causado por "sobrecarga na tubulação".

O Hospital da Criança ficará apenas com a ala de emergência em funcionamento e o edifício passará por uma obra de restauro cujo prazo de finalização no próximo ano.


G1

15:27 - 22/04/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho