Deputados prestigiam entrega de casas e inauguração do Tegram

Deputados estaduais maranhenses, sob a coordenação do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), prestigiaram, ontem, segunda-feira (10), a entrega de 2.020 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro do Maracanã, em São Luís; mil casas na Vila Paraíso, em Caxias; e da inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), no Porto do Itaqui. As solenidades foram utilizadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e pela presidente Dilma Rousseff (PT) para criticar os movimentos que defendem o impeachment da presidente.

 INAUGURAÇÃO 

SIMULTÂNEA

 Durante a solenidade no Maracanã, a presidente e o governador, acompanhados de comitiva, visitaram uma casa, conversaram com futuros moradores e participaram de uma solenidade simultânea de entrega de unidades residenciais em Caxias, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O prefeito de Caxias, Léo Coutinho (PDT) garantiu que a população está ao lado da presidente, agradeceu pelas obras que já enviou para o município maranhense e disse para a presidente “seguir firme em sue trabalho”.

 O presidente da Assembleia também agradeceu a presidente pelas obras realizadas em Caxias e disse que a inauguração do Tegram vai permitir que o Maranhão amplie a capacidade de exportação para cinco milhões de toneladas/ano, podendo chegar até a dez milhões. Humberto afirmou que a presença em peso de deputados foi uma demonstração de apoio ao governador e à presidente.

DEPUTADOS PRESENTES 

Os deputados Fernando Furtado (PCdoB), Valéria Macedo (PDT), Graça Paz (PSL), Carlinhos Florêncio (PHS), Rogério Cafeteira (PSC), Lévi Pontes (SD), Ricardo Rios (PEN), Sérgio Frota (PSDB), Zé Inácio (PT), Francisca Primo (PT), Júnior Verde (PRB), Vinícius Louro (PP), Léo Cunha (PSC), Antônio Pereira (DEM), Glalbert Cutrim (PRB), Marco Aurélio (PCdoB), Ana do Gás (PRB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Fábio Macedo (PDT) e Rafael Leitoa (PSB) também estiveram na inauguração do Tegram.

 O governador do Piauí, Wellington Dias (PT); os ministros Kátia Abreu (Agricultura) e Edinho Silva (Portos); o senador Edison Lobão (PMDB); e vários deputados federais, entre eles Weverton Rocha (PDT), Rubens Júnior (PCdoB), Waldir Maranhão (PP), Pedro Fernandes (PTB), Zé Carlos (PT) e Cleber Verde (PRTB) foram os políticos que prestigiaram também a visita da presidente ao Maranhão. Vários secretários estaduais, entre eles Márcio Jerry (Articulação Política), Márcio Jardim (Esporte) e Julião Amin (Trabalho); e o presidente da Empresa Maranhense Portuária (Emarp), Ted Lago, estiveram presentes nas solenidades.

 

09:38 - 11/08/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho