Possível cassação do mandato do deputado federal Juscelino Filho é notícia nos blogs da capital

Vem sendo publicada com muita assiduidade nas redes sociais oriundas da capital, mais principalmente em alguns blogs de renomados blogueiros, a informação de que estaria em vias de ser cassado o mandato do deputado federal Juscelino Filho (PRP).

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), impetrada contra o deputado federal Juscelino Filho, teria avançado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). Ele estaria sendo acusado de abuso de poder econômico, corrupção ou fraude que teriam influenciado, especificamente, no caráter democrático da eleição. Juscelino Filho estaria  sendo acusado de corrupção por destinar diversos convênios celebrados pelo o ex-secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, Fernando Fialho, que é seu sogro. O processo de cassação que tramita em segredo de Justiça foi concluso no dia 5 deste mês para o relator Daniel de Faria Jerônimo Leite, que deve encaminhá-lo para o Ministério Público Federal dá o parecer. 

 

MAIS VOTADO EM SANTA INÊS 

Como o deputado obteve cerca de 17 mil votos em Santa Inês, votação jamais alcançada, nem mesmo um terço dessa votação pelos candidatos apoiados pelos ex-prefeitos de Santa Inês tidos como lideranças excepcionais até então – Sarney Filho sempre apoiado pelos ex-prefeitos que gozavam alta popularidade, nunca passou da casa dos 5 mil votos e o deputado federal mais votado de todos os tempos no município foi o hoje prefeito Ribamar Alves que chegou perto de 15 mil votos em uma de suas três eleições, e isso sem a menor estrutura financeira – diante disso e exatamente por conta da expressiva votação obtida pelo deputado em questão, Juscelino Filho, o AGORA não poderia deixar de repercutir o que vem sendo publicado na capital com visibilidade para todo o estado do Maranhão.   

 

07:06 - 15/08/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho