Júri da 1ª Vara da Comarca leva no dia 22, acusado de homicídio ao banco dos réus
Em júri designado para o dia 22 de outubro, às 8h, na Câmara Municipal de Vereadores de Zé Doca, a 1ª Vara da Comarca leva ao banco de réus o acusado de homicídio Antônio Renato da Silva, vulgarmente conhecido como “Lourinho”.
De acordo com a denúncia, no dia 11 de maio de 2013, por volta das 22h, o réu desferiu quatro golpes de faca Antônio José da Silva Pereira, matando-o. Ainda de acordo com a denúncia, na noite do crime Antônio Renato chegou a um bar localizado no município munido de faca e aparentemente sob efeito de álcool e drogas e anunciando que “iria furar um naquela noite”.
A provocação teria por alvo um primo de Antônio José, Raimundo Nonato Corrêa Morais, o “Cabeludo”, como é conhecido, e teria por motivação desavenças relacionadas a uma dose de cachaça. A vítima, que também se encontrava no bar, teria então pedido ao acusado que parasse com a provocação, mas não foi atendido.
Consta da denúncia que, de repente, o acusado investiu contra Raimundo Nonato, ocasião em que Antônio José teria tentado defender o primo, sendo atingido por uma facada no abdômen, quando o acusado fugiu do local.
Segundo os autos, as pessoas então se aglomeraram ao redor da vítima, que se encontrava caída ao chão, quando o acusado retornou ao local e vendo a cena, aproximou-se de Antônio José, quando teria dito: “Tu ainda não morreu? (sic). Ato contínuo, Antônio Renato teria desferido outros três golpes de faca em Antônio José, que não resistiu aos ferimentos, morrendo no hospital para onde foi levado.